Prefeito participa de solenidade do Programa de Patrocínios DME e anuncia aumento no repasse

FOTO GERAL 2

A solenidade aconteceu na sede da DME na rua Amazonas, centro de Poços

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 21, a solenidade de assinaturas dos 89 projetos selecionados pelas secretarias de Cultura e Esportes que serão contemplados neste ano através do Programa de Patrocínios DME, na modalidade patrocínio direto. A solenidade aconteceu na sede da instituição na rua Amazonas, centro de Poços.

O programa que está em sua oitava edição recebeu neste ano 177 propostas de projetos via edital, 130 através da secretaria de Cultura, e 47 por meio da secretaria de Esportes e Lazer. Todos os projetos foram analisados por uma comissão formada por cada secretaria, onde foram analisados de forma individual e de maneira criteriosa, passando por duas etapas de seleção, conforme previsto em edital. Desses, 89 projetos foram aprovados para serem executados ao longo deste ano; sendo, 57 pela secretaria de Cultura e 30 pela secretaria de Esportes, o valor destinado é de aproximadamente um milhão de reais ao programa neste ano.

O prefeito Sérgio Azevedo parabenizou todos os proponentes que tiveram seus projetos contemplados, e também aproveitou o momento para reafirmar o compromisso de sua gestão com a cultura e o esporte no município.

“Estamos formalizando aqui hoje o patrocínio de 89 projetos, porém sabemos e acreditamos na importância de cada projeto inscrito, para com o desenvolvimento humano e social da nossa população e, por isso iremos continuar apoiando essas iniciativas, e assim continuar oferecendo a nossa população, mais saúde, bem estar e cultura através de vocês”, ressaltou.

Ainda de acordo com Sérgio para o próximo ano estará garantido um repasse de 3% aos projetos, representando um aumento de 50% do valor que foi destinado neste ano, “A partir do próximo ano, além do aumento iremos também igualar o valor dos repasses entre as secretarias, cada uma terá 1,5% do repasse para destinar aos projetos selecionados,” finaliza.

O diretor da DME José Carlos Vieira, também agradeceu a presença de todos os proponentes durante a solenidade, e aproveitou para reforçar o compromisso da DME com o município. “Para nós é uma satisfação poder patrocinar projetos que humanizam, transformam e integram as pessoas; Porém, essa é uma das varias maneiras que utilizamos para retribuir a população, que acredita e valoriza nosso trabalho. Esperamos continuar avançando, crescendo e podendo viabilizar programas como esses, que beneficiam de forma direta a nossa população”, comenta.

“Poços é uma cidade de grande potencial, temos aqui uma efervescência cultural gigantesca, e poder viabilizar parcerias como essa é de extrema importância, pois sabemos da limitação do poder publico, e ver uma empresa, como a DME, incentivando e patrocinando a cultura, o esporte em suas varias vertentes é algo mais que significativo, um exemplo para as cidades da região”, enfatiza o secretário de Cultura, Hudson Vilas Boas.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães para este anos foram selecionados excelentes projetos, “Estamos muitos satisfeitos com os resultados, tivemos ótimos projetos inscritos, e acreditamos que todos os projetos irão realizar aquilo que propôs atendendo as nossas demandas, oferecendo projetos e atividades para todos, desde crianças até idosos, por toda a nossa cidade”. Wellington também colocou a secretaria a disposição de todos os proponentes.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Flavio Faria; do Diretor Administrativo Financeiro da DME Participações, Miguel Gustavo Junqueira Franco; vereadores e dos proponentes contemplados pelo programa.