Virada à mineira tem inscrições online até dia 02

VIRADA A MINEIRA 1

O prazo final para a inscrição é até o dia 2 de abril

Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar da segunda edição do Festival “Virada à Mineira”, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de abril em Poços de Caldas. O prazo final para a inscrição é até o dia 2 de abril.

De acordo com o secretário de Cultura, Hudson Vilas Boas, a primeira edição realizada no ano passado foi um sucesso e superou a expectativa de todos. “Tivemos excelentes apresentações dos artistas de Poços, contamos com a participação de Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha, além de uma exposição de literatura de cordel e uma oficina literária, todos com boa presença de público”, relembra.

Os interessados em participar e enviar sua proposta artística-cultural para o festival devem realizar a inscrição e o preenchimento do formulário, exclusivamente de forma online. Para ter acesso a plataforma, basta acessar o edital através do site da prefeitura, www.pocosdecaldas.mg.gov.br, e ir até o ícone, “Editais da Cultura” e selecionar a edital “Virada à Mineira”. Ou de forma direta através do link: goo.gl/forms/x6YLpv4m3T4OTEBf1.

Ainda de acordo com o secretário, pode participar do edital pessoa física ou jurídica, que seja residente no município e tenha atuação na área como descrito em edital. Só será aceita uma proposta por proponente, na modalidade escolhida. A apresentação dos documentos e comprovantes só será exigida, conforme descrito no edital, após a seleção da proposta pela secretaria.

Segundo Hudson para este ano a ideia é ampliar ainda mais o evento, cativando ainda mais a participação da população, “a ideia é ocupar vários espaços proporcionando atrações de qualidade com nossos fazedores de cultura e arte, incentivando a participação de toda a população e de turistas”, finaliza.