DME Distribuição registra danos em caixa de disjuntor no campo society e pista de skate

Caixa Disjuntor

Deverá ser colocada uma caixa mais reforçada no local

Dando continuidade aos alertas direcionados para a população quanto à necessidade de preservação do patrimônio público, principalmente no que se refere à iluminação, o campo society e a pista de skate, localizados ao lado do Parque Municipal, também são alvos de vandalismo. Atos como esse geram gastos e prejudicam todos os que frequentam esses locais.

De acordo com o Gerente de Serviços Especiais da DMED, Nivaldo Donizetti Morais, entre 2017 e 2018 foram feitas três manutenções, devido à prática de vandalismo. “Existe uma pessoa responsável por ligar e desligar a iluminação nessas localidades. O que tem acontecido é que outras pessoas estão danificando a caixa onde fica o disjuntor. Como a caixa não fica trancada, o acesso é livre. O medidor que fica ao lado também já foi alvo de vândalos, sendo necessário colocar uma grade. A ideia agora é colocar uma caixa para o disjuntor mais reforçada do que a atual. Se for preciso, poderá ser adotada uma medida mais drástica, mas que poderá prejudicar a facilidade de uso hoje existente”, explica.

Como o campo society e a pista de skate são destinados ao lazer e recreação é perigoso mexer na caixa, pois há risco de acidentes. Por isso, o acionamento e posterior desligamento da iluminação deve ser realizado apenas por pessoas autorizadas.