Procon divulga selecionados no concurso “Fiscal por um dia”

foto-3

O órgão recebeu, ao todo, 17 propostas de fiscalização

O Procon de Poços de Caldas divulgou ontem, 15, os dez selecionados que irão participar do concurso “Fiscal por um dia” promovido pelo órgão neste mês de março, em comemoração ao Dia do Consumidor.

De acordo com a assessora jurídica do Procon, Fernanda Soares, o órgão recebeu, ao todo, 17 propostas de fiscalização, porém, foram selecionadas apenas dez. Todos os projetos foram avaliados criteriosamente por uma comissão composta por todos os funcionários do órgão.

Entre as selecionadas estão temas como validade de produtos em supermercados, atendimento preferencial, fiscalização sobre o direito da gratuidade para idosos em empresas de transporte intermunicipal e interestadual.

Ainda de acordo com Fernanda, nos próximos dias, o Procon entrará em contato com cada um dos selecionados para comunicar sobre o resultado e, assim, marcar uma data para que possa ser agendada e realizada de acordo com a disponibilidade de cada participante, junto ao calendário do Procon, a fiscalização que foi sugerida.

Confira a lista de todos os selecionados:
– Promoções de provedores de internet – Estevan Nicolini;
– Validade de produtos em supermercados – Carlos Roberto;
– Precificação em farmácias e supermercados – Daniele Gomes;
– Atendimento preferencial – Sabrina;
– Emissão de nota fiscal em assistências técnicas de celulares – Lais Lavras;
– Cobrança de taxa de serviço em bares e restaurantes – Fernanda Rainato;
– Gratuidade para idosos em empresas de transporte intermunicipal e interestadual – Paulo Danilo;
– Cobrança de pizzas de 2 sabores – Luis Gustavo Nascimento;
– Tempo de espera em filas de bancos – Daniel Henrique;
– Informação quanto aos meios de pagamentos aceitos em restaurantes e pizzarias – João Guilherme Pereira.