Oficinas do FET vão percorrer as escolas este ano

Lançamento FET (1)

Flávia Vivaldi destaca o protagonismo dos jovens como uma das características do FET

As oficinas de formação de atores, de produção, direção e de texto, que em 2017 eram oferecidas no período noturno, no centro da cidade, este ano serão ofertadas nas próprias unidades de ensino, durante o período de aula e são dirigidas aos alunos e professores que irão participar do Festival Estudantil de Teatro (FET) deste ano. A novidade foi anunciada aos representantes das escolas durante o lançamento do 29° FET , na manhã desta sexta, 16, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Participaram da apresentação do novo formato, a secretária Flávia Vivaldi, o coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Mario Augusto Marques e o coordenador das oficinas, professor e ator Giovanni Dias.

Outra novidade para este ano será a divisão do festival entre os meses de agosto a outubro, proporcionando mais espaço para as apresentações; e também a abertura para a participação de grupos formados por universitários, representando as instituições de ensino superior de Poços. Outra possibilidade será a apresentação de peças selecionadas nas unidades escolares, após o FET e a inclusão de mais uma categoria, além das peças: as esquetes, com duração de até 10 minutos. Na abertura do evento de sexta, houve apresentação de uma esquete pelo grupo de teatro do Conservatório Musical.

“O FET tem um significado enorme para a Educação no município. Queremos trabalhar com a ideia de que todos têm possibilidade de se destacar em alguma dimensão da Educação. E o FET é uma delas. Não estou falando da busca de talentos, mas da complementação na Educação Integral, do ser humano que é nosso aluno. Essa possibilidade de ampliar a Educação por meio da linguagem do teatro, é o que buscamos”, destacou Flávia Vivaldi em sua fala na abertura do evento.

As escolas que foram representadas na reunião de lançamento do FET já puderam selecionar a melhor data das oficinas para a sua instituição de ensino. As demais unidades devem entrar em contato com a Divisão de Projetos de Educação Complementar durante a próxima semana, para a escolha das datas. As oficinas acontecem de 2 de abril a 30 de maio.

As inscrições para o 29º FET poderão ser feitas de 1 a 29 de junho, apenas pelo site https://sites.google.com/view/29fet.