Projeto de natação no PMJ João Monteiro é retomado nesta quinta

RETORNO NATAÇÃO PMJ (3)

Foram retomadas nesta quinta-feira, 15, as aulas de natação no Complexo Aquático do Centro Educacional João Monteiro, localizado na zona sul de Poços. A volta das atividades contou com a presença de todos os alunos.

O projeto teve inicio no último dia 07, mas as aulas foram paralisadas após 11 dos 250 alunos presentes passarem mal devido a uma insolação, diagnóstico apontado pela equipe médica que atendeu as crianças no Hospital Municipal Margarita Morales. A secretária de saúde através das Vigilâncias: Ambiental, Epidemiológica e Sanitária, realizaram uma investigação sobre o caso, dentro do protocolo de DTA – Doença Transmitida por Alimento e Água, onde foi descartada a hipótese de intoxicação.

De acordo com coordenadora pedagógica do PMJ no Caic, Ligia Podestá, as atividades foram retomadas com todos os 80 alunos presentes, inclusive as onze crianças que foram atendidas após insolação. “Acompanhei nesta manhã o retorno das atividades, das 10 turmas, todos os alunos estiveram presentes e puderam realizar as atividades de forma segura, e dentro do cronograma das aulas, 45 minutos, com a supervisão de todos os profissionais e professores”, comenta.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, o projeto já atende aproximadamente 600 crianças, na zona sul. O espaço foi todo reformado, as piscinas e espaços recuperados para que as crianças que fazem parte do Programa Municipal da Juventude (PMJ) fossem contempladas também com as aulas de natação, como já existe nas piscinas do Country Club. Ainda de acordo com o secretário, a expectativa agora é ampliar ainda mais, levando o projeto também para a região leste.

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira e são dirigidas aos alunos do PMJ João Monteiro que, em sua maioria, estudam no Caic em horário regular. As sextas, o complexo esportivo ficará aberto à comunidade, para a participação de alunos dos demais PMJs da região sul. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a secretaria de Educação.