Você está em:

Secretaria de Saúde e Santa Casa oferecem capacitação gratuita para dentistas

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO

Iniciativa vai atender dentistas das redes pública e privada

Com o objetivo de prevenir casos graves de problemas odontológicos que têm chegado ao Hospital Santa Casa já em estágio avançado, a Secretaria Municipal de Saúde por meio do setor de Saúde Bucal e a Santa Casa vão oferecer capacitação gratuita aos dentistas, com o tema: Infecções da Cavidade Oral e da Face: Conduta Clínica e Terapêutica.

O cirurgião dentista Aldo Silva Mayrink, especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, professor de cirurgia e implantes do CEPTO – Centro de Pesquisa e Tratamento Odontológico – coordenador do Serviço de Odontologia Hospitalar da Santa Casa de Poços de Caldas; e o cirurgião dentista Aluísio Ruellas, com formação em Cirurgia Ortognática e da ATM, especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, especialista em Farmacologia e mestre em Implantodontia e Engenharia Biomédica, serão os responsáveis pela capacitação.

“Nossas equipes e o corpo clínico de odontologia da Santa Casa têm verificado um aumento no número de casos que já têm chegado em estágio avançado, até com risco de morte, o que em algumas situações inviabiliza ou dificulta o sucesso do tratamento. Trata-se de uma necessidade de urgência e emergência que nós vamos estender também a rede privada, para que todos os profissionais da nossa microrregião possam participar da capacitação e isso se refletir de forma positiva, na saúde da população, de maneira geral”, explicou a Dra. Cristiane Costa Silva, coordenadora do setor de Saúde Bucal da Prefeitura.

A capacitação será no dia 28 de março, das 13h às 17h, no Espaço Cultural da Urca. A inscrição pode ser feita pelo e-mail encontrosbpc@pocosdecaldas.mg.gov.br. É necessário enviar nome completo, município de origem e número do profissional no Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais. As vagas são limitadas.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social