IPTU não terá reajuste em 2018

Alexandre-Lino-Faznda

Neste ano serão entregues cerca de 80 mil carnês no município

Foi publicado e passa a valer nesta terça-feira, 13, o edital de lançamento do IPTU 2018. Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano já estão sendo distribuídos desde fevereiro, via Correios.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Alexandre Lino Pereira, neste ano cerca de 80 mil carnês serão entregues aos contribuintes. A previsão de arrecadação do município com o IPTU em 2018 é de R$ 46 milhões.

Ainda de acordo com Alexandre, os valores não sofreram correção neste ano. E o desconto para pagamento à vista em cota única será de 3%, mesmo valor aplicado no ano passado.

Como descrito no edital, o contribuinte pode optar também pelo parcelamento em nove vezes, de abril a dezembro. O pagamento tem início no período de 16 a 20 de abril, de forma escalonada. O contribuinte deve observar a data de vencimento indicada no carnê.

O contribuinte que não receber o carnê no endereço declarado pode retirar a segunda via acessando o endereço www.pocosdecaldas.mg.gov.br ou solicitar o documento na Secretaria Municipal da Fazenda, localizado na Rua Minas Gerais, 651 no centro de Poços, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para a solicitação, é importante apresentar o carnê do IPTU do ano anterior.

Lembrando que os pedidos de revisão contra os lançamentos do IPTU também podem ser protocolados na Secretaria de Fazenda, a partir desta terça-feira, e o prazo limite para revisão é de até 30 dias.