Prazo para entrega de trabalhos do Concurso Estudantil do Flipoços termina na próxima sexta-feira

concurso_flipoços

Termina na próxima sexta-feira (16), o prazo para entrega dos trabalhos do Concurso Estudantil do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, que acontece entre os dias 28 de abril e 06 de maio. Seguindo a temática do evento, que neste ano é “A literatura e os outros saberes”, as instituições de ensino estimulam a produção de redações e desenhos.

O resultado será divulgado no site do evento no dia 13 de abril. A premiação será dia 03 de maio, dentro da programação do Flipoços. O prêmio para os primeiros colocados de cada categoria será um livro autografado, a escolha do aluno, de algum escritor que estará presente.

Nesta edição do Concurso, o estudante deve expressar-se através de redação ou desenho respondendo a questão: Para você, qual a importância do saber no desenvolvimento humano?.

Para a coordenadora de eventos Maíra Carvalho, da GSC Eventos, que realiza o Flipoços, o concurso é uma oportunidade de aproximar as crianças e jovens da literatura. “O Flipoços tem como premissa fomentar o acesso à literatura em suas mais variadas formas. Temos essa preocupação com a formação de público e o concurso faz isso acontecer. Observo que, ano a ano, a participação das crianças e jovens cresce, bem como o interesse pela literatura, o que nos deixa muito felizes”, destacou.

Lançado em novembro do ano passado, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, o concurso tem como objetivo trabalhar a literatura com estudantes de escolas públicas e privadas do município. A iniciativa ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino, abrangendo todas as unidades educacionais de Poços de Caldas.

Na edição de 2017, foram recebidos 245 trabalhos, entre redações e desenhos e, para este ano, a expectativa é ainda maior, já que o Concurso está cada vez mais conhecido e consolidado no meio escolar. Os jurados desta edição na categoria Redação serão os escritores Tadeu Rodrigues e Raquel Fávaro. Já os trabalhos da categoria Desenho serão avaliados pela professora Marília Rossi e pela artista plástica Daisy Doné.

Sobre o Flipoços
O Flipoços 2018 e a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas são realizados pela GSC Eventos Especiais e acontecem de 28 de abril a 06 de maio, no Espaço Cultural da Urca. A troca de livros de literatura em bom estado por ingressos para as palestras master começa no próximo dia 19 de março e a programação completa estará em breve no site www.flipocos.com.