Posto de entrega voluntária de recicláveis será instalado no CEU

ENCONTRO PEV (1)

Agentes de saúde deverão orientar a população sobre o uso do PEV

Foi realizado nesta sexta-feira, 23, no Centro de Artes e Esportes Unificado- CEU na zona leste de Poços de Caldas um encontro para falar a discutir a implantação de um posto de entrega voluntária de recicláveis (PEV), no local para atender a região.

O encontro foi mediado pelos profissionais da Cooperativa Ação Reciclar e da Zeladoria Leste, que puderam orientar e capacitar os agentes de saúde dos bairros Parque Pinheiros e Itamaraty sobre como funciona o PEV, e quais as maneiras corretas de descarte. Para que assim, este conhecimento seja passado para a população durante atendimentos e visitas, antes mesmo da instalação.

De acordo com secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, o primeiro PEV foi instalado no ano passado em frente à escola municipal Professora Edir Frayha, no bairro Nova Aurora, e depois na área central da cidade. Serão instalados ao todo 10 PEVs com o objetivo de atender todas as regiões da cidade.

A ação é uma parceria com a empresa que detém a concessão para a coleta de lixo no município, a Liarth, que adquiriu os contêiners e cedeu à Prefeitura.