Prefeitura e DME realizam assinatura dos termos do Programa de Patrocínio DME 2018

Assinatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (23)

Assinatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (23)dme

Representantes de dez projetos aprovados por meio das Leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura e Esporte participaram, na manhã desta sexta, 23, da assinatura dos termos de formalização do patrocínio por parte das empresas DME. Participaram ainda da cerimônia, o prefeito Sérgio Azevedo e o diretor da DME José Carlos Vieira e o vereador Lucas Arruda, representando a Câmara. O DME investe, por meio de incentivo, R$1.130.000 aproximadamente.
Os projetos foram aprovados por meio do Edital para projetos incentivados, destinado àqueles que se beneficiam através de leis de incentivo específicas, onde os governos estadual e federal deixam de arrecadar parte dos impostos para que sejam destinados para patrocínio. Foram protocolados 22 projetos, sendo selecionados dez , através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Foram selecionados os seguintes projetos: Composição Ferroviária, Da Cor da Cultura, Circo Fest de Poços de Caldas, Olhar Circular, Musica em Minas, 13ª Feira Nacional do Livro e Flipoços, Tom da Juventude, Patrimônios Históricos de Minas- Revista de Passatempos, Festival Música nas Montanhas, Projeto 3ª Nota, Ritmos Brasileiros, o Som da Miscigenação, e Escola de Vida e Futebol.
O prefeito Sérgio Azevedo destacou a presença do Grupo DME na comunidade, por meio dos incentivos e conclamou a todos que façam o mesmo: empresas e cidadãos, chamando a atenção para as doações para o Fundo da Infância e do Adolescente e também para o Fundo do Idoso, que podem ser feitas na declaração de Imposto de Renda deste ano. “Nós conseguimos, a partir de uma campanha no ano passado quintuplicar as doações para o FIA. Mas ainda é muito pouco. Temos um potencial de R$ 3 milhões que podem ficar no municipio e serem investidos em ações para as crianças e os idosos de Poços. Vamos ampliar esta campanha e conclamar as grandes empresas do munic[ipio para que, neste ano, possamos avançar ainda mais neste projeto. Parabenizo a todos que hoje assinaram os termos e que continuem com suas missões de levar cultura e esporte à nossa comunidade.”
Participaram também da solenidade, o vereador Álvaro Cagnani, os secretários municipais Ana Alice de Souza ( Administração), Celso Donato (Governo), Marcos Sansão (Defesa Social), Hudson Vilas Boas (Cultura), Wellington Guimarães (Esportes), Pelo DME, participaram os diretores, Marcelo Loichate, Miguel Gustavo Junqueira Franco e Miguel Gustavo Durante de Oliveira.