Você está em:

Triagem para mutirão de escleroterapia com espuma acontece no sábado

Triagem para mutirão de escleroterapia com espuma acontece no sábado

Triagem para mutirão de escleroterapia com espuma acontece no sábado


No próximo sábado, 24, começa o Mutirão de Escleroterapia com Espuma da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 60 pacientes que aguardam na fila de espera pela cirurgia de varizes foram agendados e passarão pela triagem, que será feita pelos três médicos credenciados para a realização dos procedimentos pelo SUS, em Poços.
Na sequência, os pacientes encaminhados para o procedimento, serão atendidos pelos profissionais nos respectivos consultórios. A escleroterapia com espuma foi incluída na tabela SUS em 2017. Em julho do ano passado, um mutirão realizado pela Prefeitura na Santa Casa atendeu a 15 pacientes.
A escleroterapia com espuma substitui a cirurgia por uma técnica ambulatorial. Ela traz mais conforto ao paciente durante e após o procedimento e é feita de forma mais rápida, sem anestesia e com custo menor. “Este é um método inovador, praticado em poucas cidades do Brasil mas já com muita credibilidade e cientificamente comprovado em termos de eficiência. É muito benéfico para os pacientes, uma vez que ele é pouco invasivo, podendo ser realizado nos consultórios dos cirurgiões vasculares”, diz o secretário de Saúde, Carlos Mosconi. “Esperamos que, com a introdução desta técnica, a fila para cirurgias de varizes deixe de existir em nossa cidade. Com isso, os casos de úlceras varicosas passarão a ter possibilidade terapêutica com o uso da escleroterapia em nosso município”, acrescenta.
Atualmente, cerca de 200 pacientes estão na fila da cirurgia de varizes. A princípio, o Mutirão de Escleroterapia com Espuma será mensal até o esvaziamento da fila. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Cismarpa – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião Alto Rio Pardo. A triagem será na Policlínica Central, a partir de 8h e vai atender pacientes já agendados para avaliação.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social