Você está em:

Encontro vai marcar Dia Internacional da Mulher em Poços

Autarquia-de-Ensino-2-300x218

Encontro será realizado na Autarquia Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro Municipal de Referência do Professor, realizará, no dia 7 de março, das 13h às 17h, na Autarquia Municipal de Ensino, o Encontro “Mulheres e diversidade no espaço escolar”, em referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Podem participar do evento, educadores das redes municipal e estadual e representantes da sociedade civil, totalizando 110 vagas. Será disponibilizada uma vaga por unidade escolar. As inscrições estão abertas e vão até 26 de fevereiro, exclusivamente online pelo site sites.google.com/view/mulheresediversidade/ (ou neste link: https://goo.gl/JLLfBQ).

O evento tem como objetivo refletir sobre as questões que envolvem as mulheres e a diversidade e promover o debate sobre os desdobramentos do tema no espaço escolar, oportunizando um momento de formação para os educadores. Todos os participantes receberão certificado com carga horária total de 4 horas.

Entre os temas que serão abordados estão “Planejamento familiar e saúde da mulher”, com palestra da especialista em Saúde Pública e Saúde da Família, Eliza Sampaio Quinteiro, e “Diversidade e Nome Social”, a cargo da psicóloga e doutora em Educação, Fernanda Mendes Resende. O encontro terá mediação da secretária de Educação, Flávia Vivaldi, além da exposição fotográfica “Diário de empoderamento: esta é a nossa história”, do projeto Ponto de Marias.

Os interessados podem encaminhar dúvidas e solicitar informações pelo e-mail cerpropocos@gmail.com ou pelo telefone 3697-5117.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social