Secretaria de Educação oferece curso sobre uso de tecnologias no ensino

curso tecnologia

Primeira edição do curso foi realizada em setembro do ano passado

Tiveram início nesta quarta-feira (21) e vão até 11 de março as inscrições para a segunda edição do curso “O uso de tecnologias digitais da informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem”, voltado para professores da rede municipal, preferencialmente que atuam na Educação Infantil.

As inscrições devem ser realizadas somente através do site do curso: https://sites.google.com/view/tdics-andiara (ou neste link https://goo.gl/pWBxsB).  No site, os interessados encontram informações relevantes sobre o projeto, cronograma completo e objetivos do curso. Serão disponibilizadas 20 vagas.

Tendo como foco a formação dos professores para que possam utilizar os recursos das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs) em sua prática docente, o curso é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a professora Andiara Cristina de Souza, pedagoga formada pela Universidade Federal de Alfenas, com especialização nas áreas de Alfabetização e Letramento e Design Institucional para EAD Virtual.  Mestranda na área da Educação na Unifal, tendo como tema de pesquisa o uso das TICs na alfabetização matemática de alunos autistas, ela trabalha há 23 anos como educadora na APAE de Poços de Caldas, com 17 anos dedicados ao uso da Informática no trabalho pedagógico com alunos com deficiência intelectual.

O curso é semipresencial e o primeiro encontro presencial será realizado no dia 12 de março, das 7h30 às 11h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Depois, a formação segue à distância, mediada pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. Será oferecida certificação com carga horária de 40 horas.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail inclusaodigital.sme@gmail.com ou pelo telefone 3697-5110.