Balneário Mário Mourão retoma atendimentos do SUS e dos sexagenários

balneario (3)

Atendimento do SUS e sexagenários foi retomado nesta semana

O Balneário Mário Mourão, na Praça Pedro II (Praça dos Macacos), retomou, na última terça-feira (20), os banhos gratuitos oferecidos aos pacientes que são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e também aos sexagenários cadastrados nos Serviços Termais. Por enquanto, serão atendidos somente os pacientes que já tinham seus banhos agendados para realização nas Thermas Antônio Carlos.

Para mais informações os pacientes devem entrar em contato pelo telefone 3697-2316 ou podem se dirigir ao próprio Balneário, na Praça dos Macacos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em 2017 foram atendidos 896 pacientes, totalizando 11.637 atendimentos a pacientes do SUS e sexagenários.

A partir de maio, serão realizados novos agendamentos aos pacientes encaminhados pelo SUS e retomados os atendimentos aos sexagenários. Pessoas acima de 60 anos poderão fazer a carteirinha e passar por avaliação médica no próprio Balneário. A carteirinha é feita no local e, para a emissão, é necessária a apresentação de documentos pessoais, comprovante de endereço e uma foto 3×4.

Novos horários
O Balneário Mário Mourão voltou a funcionar no dia 9 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval, após obras de reforma. “O movimento foi bastante positivo, com grande procura, principalmente de turistas”, destaca a chefe do Departamento de Serviços Termais, Sharlene de Carvalho Morais.

A partir da próxima semana, o local passa a fechar para manutenção às terças-feiras e não mais às segundas, de forma a atender moradores e turistas que desejem utilizar os banhos termais no dia de fechamento das Thermas Antônio Carlos.

O horário de funcionamento às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados é das 7h às 19h. Já aos domingos, o atendimento é feito das 7h às 12h. Vale ressaltar que o caixa encerra suas atividades com meia hora de antecedência.

Moradores de Poços têm 50% de desconto nos banhos, às segundas, quartas e quintas, mediante a apresentação de comprovante de endereço. O valor integral do banho de imersão é de R$20,00.