Você está em:

Promoção Social adquire novo veículo

DSC_1728

A Secretaria de Promoção Social adquiriu um veículo zero quilômetro com recursos do índice de gestão descentralizada do Programa Bolsa Família do Governo Federal, na ordem de R$ 46.890.

De acordo com a secretária de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins, “com a aquisição deste novo veículo será possível realizar um melhor trabalho com as famílias atendidas pela secretaria. Realizaremos de forma mais frequentes as visitas de averiguação do Cadastro Único e também do Programa Bolsa Família”, comenta.

Ainda de acordo com Luzia, 17 mil famílias são cadastradas pelo programa no município, e destas, cerca de três mil famílias são beneficiadas pelo programa.

O Programa

Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. De acordo com dados do Governo Federal mais de 13,9 milhões de famílias em todo país são atendidas pelo programa.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social