Secretários se reúnem com setor hoteleiro para esclarecer dúvidas

REUNIÃO SINDICATO (2)

Encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares

Os secretários de Defesa Social, Promoção Social e Turismo estiveram na manhã desta terça-feira, 20, na sede do Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Poços de Caldas a pedido da diretoria para falar e orientar os membros do sindicato e guias de turismo da cidade sobre diversos assuntos relacionados às secretarias.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão, durante o encontro foi possível esclarecer as diversas dúvidas dos hoteleiros e guias em relação à fiscalização que está sendo realizada desde janeiro por meio do Demutran com o intuito de inibir a permanência de ônibus de turismo na área central da cidade.

Segundo Sansão, a medida está amparada pelos decretos municipais de números, 4862/93 e 3591/86, que estabelecem que esses veículos só podem estacionar no pátio do Terminal Rodoviário de Poços de Caldas, localizado na zona oeste da cidade, e não na área central como estava acontecendo, apesar das orientações realizadas pelos fiscais e agentes de trânsito.

“O encontro foi muito proveitoso, pois muitos ainda tinham duvidas em relação à fiscalização e como orientar as empresas que fazem o transporte de turistas até o hotel, como em relação ao embarque e desembarque nos hotéis, nos pontos turísticos e , até mesmo sobre a circulação dos ônibus na cidade”, comentou Sansão.

A secretária de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins, também esteve no encontro e falou sobre a campanha “Não dê esmola”, que vem sendo realizada desde o ano passado e foi intensificada durante o Carnaval, quando foram distribuídos 18 mil panfletos para moradores e turistas.

“É muito importante o apoio do sindicato e de todos os empresários nesta campanha nos ajudando a orientar o turista que vem a nossa cidade para que não dê esmola, pois isso, ao contrário do que se imagina, acaba impedindo o desenvolvimento integral destas pessoas, mantendo-as nas ruas e não é isso que queremos. Estamos buscando resgatar essas pessoas através dos diversos serviços e programas oferecidos pela secretaria”, ressaltou.

Ricardo Fonseca, secretário de Turismo, aproveitou a oportunidade para fazer um balanço junto ao setor sobre o Carnaval, e também para ouvir sugestões para o próximo ano. Segundo Ricardo, o modelo adotado neste ano foi muito bem visto e elogiado por todos.

“Foi um carnaval família, tranquilo e que atraiu turistas de diversas localidades do país. Neste ano, tivemos uma programação bem extensa com mais de 80 atrações das mais diversas com o objetivo de agradar a todos os públicos, desde as crianças até os idosos. Vamos continuar seguindo essa receita, aprimorando e melhorando cada vez mais, elevando e divulgando o carnaval de Poços como ele merece”, finalizou Ricardo.