Você está em:

Estudantes de medicina têm aulas práticas em unidades de saúde

Secretário de Saúde conversou com os acadêmicos durante visita à UBS Kennedy 2

Secretário de Saúde conversou com os acadêmicos durante visita à UBS Kennedy 2


Acadêmicos do curso de medicina, que teve início este ano em Poços, pela PUC, já estão conhecendo a estrutura de saúde do município. Por meio da disciplina práticas de comunidade, as aulas nas unidades básicas de saúde possibilitam o contato dos futuros médicos com o dia a dia de equipes e pacientes.
“O novo modelo do Ministério da Saúde prevê a inserção precoce do estudante nos serviços de saúde e com ênfase na Atenção Primária. É uma forma de ensinar diferente que permite aprender in loco, com os profissionais, nos atendimentos às comunidades”, explicou o médico Euclides Colaço, que também é professor do curso.
Quatro unidades básicas de saúde de Poços já estão recebendo os estudantes: Esperança 2, Santa Rosália, São Bento e Kennedy 2. O estudante Sérgio Blasi Neto tem gostado das aulas práticas. “É muito bacana, tanto que nem quero ir embora. Cada caso é um caso e este é o dia-a-dia do médico que nós acompanhamos agora”, disse.
O secretário de Saúde Carlos Mosconi esteve hoje (15) na unidade do Kennedy 2, conversando com a equipe de saúde, com os pacientes e com os estudantes de medicina. “A PUC demonstra ter um currículo avançado, moderno e de acordo com as necessidades do mercado e com a realidade socioeconômica do país. Essa experiência vai proporcionar aos acadêmicos, aprendizado prático e dinâmico, utilizando a estrutura de saúde que a cidade já possui, tanto física, quanto humana, com profissionais capacitados. É uma satisfação para nós, poder receber os estudantes de Medicina na nossa rede de saúde”, afirmou Mosconi.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social