Conselho Municipal de Saúde elege novos membros na próxima segunda

Conselho participa da definição das diretrizes da saúde

Composto por 24 membros titulares e 24 suplentes, representantes de usuários do sistema, dos trabalhadores em saúde, dos prestadores de saúde (hospitais, laboratórios, associações) e do governo municipal, o Conselho Municipal de Saúde realiza na próxima segunda, 29, a eleição para o biênio 2018/2019.

A eleição será às 19h, na sede da Apae, localizada à Praça Paulo Afonso Junqueira, 55, Vila Cruz.

As entidades tiveram o prazo de um mês para se inscrever. Foram habilitadas 21 entidades representantes de usuários do SUS; cinco entidades representantes de trabalhadores da saúde e quatro entidades representantes de prestadores de serviços conveniados do SUS com ou sem fins lucrativos.

As entidades eleitas indicam os nomes de seus respectivos representantes para ocupar 42 vagas. Além dos eleitos na eleição da próxima semana, seis nomes indicados pelo prefeito Sérgio Azevedo, farão parte da composição do Conselho Municipal de Saúde. Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser acessadas no site da Prefeitura, em https://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/?page_id=39924.

O órgão tem caráter deliberativo, normativo e consultivo sobre questões relacionadas ao Sistema Municipal de Saúde de Poços de Caldas. O grande objetivo é assegurar aos grupos representativos da comunidade o direito de participar da definição das diretrizes da saúde, contribuindo para elevar a qualidade dos serviços oferecidos à população.