Você está em:

Atendimento da UBS Santo André é temporariamente transferido para outras duas unidades

Secretário de Saúde visitou a unidade e determinou mudança de local

Secretário de Saúde visitou a unidade e determinou mudança de local


A partir de segunda, 29, os atendimentos da Equipe de Estratégia de Saúde da Família do Santo André não serão mais realizados na unidade do bairro. Na manhã desta sexta, 26, o secretário de Saúde Carlos Mosconi visitou a unidade e decidiu, conjuntamente com a equipe, pela mudança. “Não há condições de permanecer neste local, que está trazendo riscos à saúde, tanto para os pacientes, quanto para a própria equipe que atende a população. A casa é alugada, está com infiltrações, com muito mofo e a situação foi agravada por conta do período de chuva então, neste momento está inviável permanecer aqui”, afirmou Mosconi.
“Esta é uma medida emergencial. Vamos verificar agora com o proprietário do imóvel, a disponibilidade em fazer as reformas necessárias, para que o atendimento possa voltar ao bairro Santo André, com condições adequadas”, acrescentou o secretário.
Mosconi também visitou as unidades Dom Bosco I e Vila Menezes para verificar com as respectivas equipes a possibilidade de redistribuir os serviços prestados no Santo André. “As duas equipes se mostraram muito dispostas em ajudar, muito solícitas e conseguimos definir mudanças para o atendimento já a partir da próxima semana”, informou.
Os atendimentos do Nasf – Núcleo Ampliado de Saúde da Família serão feitos na UBS Dom Bosco I, para onde também irão uma técnica de enfermagem e a enfermeira do Santo André. “É uma situação emergencial e nós estamos à disposição para colaborar com o que for preciso”, disse a enfermeira Aline Della Testa.
Já na UBS Vila Menezes serão realizados os atendimentos de clínica geral e de pediatria e a unidade também irá receber outra dupla composta por técnica de enfermagem e auxiliar administrativo do Santo André. “Para a unidade vai ser até bom porque teremos a presença dos médicos por mais tempo e em uma emergência, é mais uma possibilidade de atendimento do paciente”, afirmou a enfermeira Andréa Luisa Silva.
Na segunda, 29, será feito o transporte de parte do mobiliário e de equipamentos, para as unidades Dom Bosco I e Vila Menezes. O atendimento para a população do bairro Santo André nestas duas unidades, tem início a partir da terça-feira, 30.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social