Demutran refaz sinalização em todas escolas

Colégio MUnicipal

A programação iniciou no final do ano e até o início das aulas o serviço estará concluído

O Demutran – Departamento Municipal de Trânsito está refazendo toda a sinalização horizontal nas áreas próximas a escolas e Centros de Educação Infantil (CEI’s) de Poços de Caldas. A programação iniciou no final do ano e até o início das aulas, em 5 e fevereiro, o serviço estará concluído em todas as 69 unidades educacionais do município.

De acordo com a diretora do Demutran, Elaine Cristina Assunção, todas as 25 escolas e 44 (CEI’s), da rede municipal de ensino terão faixas de pedestre e de embarque e desembarque refeitas. Elaine lembra que, até o final de 2017, a ação contemplou 13 escolas municipais, 14 CEI´s e 15 escolas particulares.

Neste ano, o trabalho já foi realizado nas imediações da Escola Municipal Alvino Hosken de Oliveira, Escola Municipal Lions Club Centro e do CEI Cascatinha, restando apenas 5 escolas municipais e 19 CEI´s. Ainda segundo Elaine, posteriormente ao término das escolas municipais, os serviços de revitalização serão efetuados nas imediações de todas as escolas particulares do município.

Baias para Vans

A pedido do Demutran, a Secretaria de Obras deu início ontem (18) à instalação de duas baias na Avenida Champagnat, próximo ao Colégio Municipal Dr José Vargas de Souza, que será destinada às vans escolares que realizam o embarque e desembarque dos alunos na escola.

Segundo Elaine, cada baia contempla três vans, ou seja, seis vans poderão utilizar o local ao mesmo tempo, o que irá melhorar o fluxo da via durante o horário de entrada e saída do colégio e até mesmo garantir a segurança dos estudantes, já que as baias estão sendo instaladas no sentido centro/bairro, na mesma calçada de acesso ao portão principal de entrada.

Uma baia destinada ao transporte público também está sendo instalada no outro lado da via, no sentido bairro/centro, para que o embarque e desembarque de passageiros seja realizado também de forma segura e em um local estratégico, com acesso direto a faixa de pedestre.

De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções devem ser finalizadas na próxima semana, caso o tempo continue estável.

BAIA