Demutran refaz sinalização horizontal da av. João Pinheiro

sinalizacao joao pinheiro (4)

Prosseguem os trabalhos de pintura da sinalização horizontal na avenida João Pinheiro. As atividades iniciaram, na última terça-feira (16), pela pista centro/bairro e estão sendo realizadas no período da noite. A expectativa é que os serviços nos dois lados da via estarão concluídos até o final de janeiro.

As ações consistem na pintura de faixa de pedestre e de segurança nos cruzamentos, ainda de indicações de mão de trânsito e locais de proibido estacionar. Os trabalhos são realizados por profissionais do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), órgão ligado a Secretaria Municipal de Defesa Social. A ciclovia também receberá sinalização própria e adequada”.

O secretário, Marcos Sansão, informa que a opção de realizar os trabalhos no período da noite foi para não prejudicar, em demasia, o trânsito. Segundo ele, o cronograma prevê a pintura de faixas também em outras vias. “A próxima será a rua Pernambuco, na área central, que está sendo recapeada e receberá nova pintura da sinalização horizontal.

A diretora do Demutran, Elaine Cristina Assunção, esclarece que os trabalhos, nessa fase na João Pinheiro, serão realizados até a altura da rua Caetano Peterle, devido obras de contenção das margens do ribeirão, que corta a avenida. Segundo ela, o bairro Jardim Del Rey já está com as novas sinalizações vertical e horizontal e o mesmo será feito no Parque Vivaldi Leite Ribeiro, onde recentemente foram realizadas obras viárias e recapeamento asfáltico.