Música nas Montanhas dedica noite ao piano

Guigla Katsarava, piano - FOTO LEKO MACHADO

O espetáculo acontece às 20h30 na Urca e tem entrada franca

Seguindo a programação da 19ª edição do Festival Música nas Montanhas (FMM), nesta terça-feira (16) se apresentam no Teatro da Urca em um concerto dedicado ao piano, os consagrados pianistas, Guigla Katsarava e Ney Fialkow. O espetáculo acontece às 20h30 e tem entrada franca. Porém, pede-se a chegada com antecedência para a garantia de lugares. No programa, obras de Edvard Grieg, Alexandre Scriabin, e Franz Shubert.

Desde que teve início, no último dia 11 de janeiro, o Festival tem surpreendido pelo alto nível dos programas apresentados e a qualidade dos concertos. Salas de espetáculos lotadas e filas de espera demonstram a imensa adesão de público à programação, integralmente gratuita.

Além dos espetáculos, oficinas com grandes nomes da cena erudita e instrumental chamam a atenção de alunos vindos de todas as partes do Brasil e exterior.

O evento tem a assinatura artística do maestro Jean Reis e direção administrativa de Raquel Mantovani. O Festival Música nas Montanhas é aprovado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e pelo Governo do Estado de Minas Gerais através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A 19ª edição do Festival Música nas Montanhas tem apoio da Prefeitura e segue até o próximo sábado (20). A programação completa pode ser acessada através do site oficial do evento: www.festivalmusicanasmontanhas.com.br