Pesquisa do Procon revela queda no preço do gás de cozinha em Poços

fogao-gas-cozinha

O preço do gás de cozinha fechou o primeiro mês do ano em queda, tanto para retirada quanto para entrega

O Procon realizou nesta segunda-feira, 15, a primeira pesquisa de 2018 em relação ao preço do gás de cozinha em Poços de Caldas. O levantamento foi realizado em dez estabelecimentos do município.

De acordo com a pesquisa, o preço do gás de cozinha fechou o primeiro mês do ano em queda, tanto para retirada no depósito quanto para entrega em domicílio. Na opção retirada no depósito, a queda registrada foi de -0,86%. Já na opção de entrega em domicilio, a queda foi superior, sendo de -1,92%. O resultado apresentado leva em consideração a pesquisa realizada no dia 15 de dezembro de 2017.

Ainda de acordo com a pesquisa divulgada, na opção de compra no depósito, os valores variam de R$ 69 a R$ 73. Já na opção entrega, os preços vão de R$ 75 a R$ 80. Na pesquisa do Procon ainda é possível comparar os valores praticados pelos diversos depósitos de gás da cidade e, de acordo com a bandeira do estabelecimento, a diferença pode chegar até R$ 5, como no caso da opção de entrega.

Esta e outras pesquisas já realizadas pelo Procon podem ser acessadas no site da Prefeitura ou pelo portal da transparência no link: https://goo.gl/mgVBBT