Interessados em fazer parte do Conselho Municipal de Saúde têm mais esta semana para inscrição

FACHADA POLICLÍNICA

Indicação de nomes deve ser feita por ofício ao Conselho Municipal de Saúde que fica no 2º piso da Policlínica

Representantes de entidades de classe, profissionais da área da saúde, sindicatos, sociedade civil organizada, entidades assistenciais, associações de bairros, organizações religiosas, prestadores de serviços ligados à área da saúde, universidades, dentre outros, têm o direito a pleitear uma vaga no Conselho Municipal de Saúde.

A indicação deve ser feita pelas entidades que podem apresentar até dois nomes, sendo um titular e um suplente, por meio de ofício encaminhado à sede do Conselho Municipal de Saúde. O prazo vai até as 15 horas do dia 20 de janeiro, próximo sábado. A Comissão Eleitoral fará a análise dos documentos e a posterior publicação das entidades habilitadas para concorrer as vagas.

O número de vagas para o próximo biênio do Conselho é de 48, sendo seis representantes do governo indicados pelo prefeito. Desta forma, serão disputadas 42 vagas para os segmentos: usuários, trabalhadores em saúde e prestadores de serviços.

No site da Prefeitura, no link https://goo.gl/7BtBXa, foram publicados o Edital de Convocação do Chamamento Público e o Regulamento da Plenária. Mais informações podem ser obtidas na sede do Conselho Municipal de Saúde, que fica no prédio da Policlínica Central – 2º piso. O atendimento é de segunda a sexta, das 13h às 17h, pessoalmente ou pelo telefone 3697-5381.

A eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, para o biênio 2018/2019, será no dia 29 de janeiro, na sede da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, na Praça Paulo Afonso Junqueira, 55, Vila Cruz.