Museu tem forró com Trio de Gala neste sábado

O trio vai apresentar o show “Do For All ao Pé de Serra – A história cantada do forró”

Neste sábado (13), o Museu Histórico e Geográfico recebe o Trio de Gala, das 15h às 17h. O show é gratuito e acontece dentro da programação do Pró-Museu – Programa de Ocupação do Museu da Secretaria Municipal de Cultura.

O Trio de Gala é um tradicional conjunto de forró, daqueles tocados com sanfona, triângulo e zabumba e bom de dançar. É derivado do Rasgacêro e criado para dar continuidade a atuação do grupo no cenário do gênero pé de serra.

No Museu, o trio vai apresentar o show “Do For All ao Pé de Serra – A história cantada do forró”, onde a música é acompanhada de falas curtas sobre o nascimento e a evolução do gênero, incluindo histórias curiosas sobre seus primeiros e mais importantes representantes. O objetivo é proporcionar ao público uma viagem musical através da história dos ritmos regionais mais importantes do Brasil.

Com características lúdicas presentes nos figurinos e na performance de palco, os músicos Milton Leite, Ricardo Malabi e Marcelo Ambrósio (que substitui Primo Liboni), tocam e cantam ritmos brasileiros como xote, xaxado, coco, forró e baião.

Tags: ,