Alunos do CEI Dona Mariinha vão iniciar ano letivo de volta à unidade

CEI-Dona-Mariinha

Com o início do ano letivo na rede municipal de ensino, no dia 5 de fevereiro, os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Dona Mariinha, localizado na rua José Augusto de Carvalho, 545, no bairro São José, voltarão a ser atendidos na unidade, que passa por obras de reforma e adaptação desde o ano passado.

De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas, Paulo Milton, foi feita a retirada de todo telhado da creche e também da estrutura metálica, que apresentava diversos problemas. A estrutura foi totalmente substituída e, na próxima semana, deve ser feita a colocação das novas telhas para a cobertura de todo espaço. A obra está a cargo da empresa Lincolm Engenharia, vencedora da licitação.

Ainda segundo o engenheiro, o investimento nas obras de reforma já passa de R$ 85 mil e a expectativa é que todo o serviço seja finalizado antes do início do ano letivo. A obra seguirá em etapas, de forma a não prejudicar o atendimento e novas intervenções no local estão previstas para o recesso do mês de julho.

De acordo com a coordenadora da Divisão de Administração, Daniela Azevedo Volpi Braz, a Secretaria Municipal de Educação está preparada para o retorno das atividades no CEI Dona Mariinha, no próximo dia 5 de fevereiro.

Em agosto do ano passado, os 140 alunos atendidos no local foram transferidos para outras unidades próximas ao bairro. A decisão foi tomada em conjunto pela secretária de Educação, Flávia Vivaldi, e o coordenador da unidade, Antônio Tadeu de Andrade.

Após oito anos sem nenhuma intervenção por parte da Prefeitura, a atual administração priorizou o atendimento às necessidades do CEI Dona Mariinha, por conta das condições do prédio.