Câmara devolve R$ 8 milhões ao Executivo em 2017

cheque cãmara

Vereadores fizeram entrega simbólica de um cheque ao Executivo, referente ao valor total da devolução em 2017.

Na tarde de quinta, 28, durante coletiva com a imprensa, o presidente da Câmara Antônio Carlos Pereira (DEM) comunicou a devolução de R$ 8 milhões ao Executivo em 2017. O anúncio foi feito com a presença dos vereadores, de servidores da Casa, do prefeito Sérgio Azevedo, do secretário municipal da Fazenda Alexandre Lino Pereira e do secretário de Governo Celso Donato. Durante o encontro, presidente e demais legisladores fizeram a entrega simbólica de um cheque ao chefe do Executivo, referente ao valor total destinado à Prefeitura este ano.

Além dos R$ 2 milhões repassados para o setor de Oncologia da Santa Casa, no mês de outubro, o Legislativo devolveu R$ 5 milhões no início de dezembro e mais R$ 1 milhão nesta quinta-feira. Os valores, segundo o prefeito, auxiliaram no pagamento do 13º salário aos servidores municipais.

Sérgio Azevedo destacou que o repasse da Câmara é fundamental nesse momento. “A devolução já foi importante no meio do ano, quando a Câmara antecipou a devolução de R$ 2 milhões. Com esse dinheiro, através da solicitação da própria Câmara, concordamos em repassar à Santa Casa, que passava por grande dificuldade e a Prefeitura não tinha como socorrê-la naquele momento. Há pouco tempo, antecipou R$ 5 milhões para quitar o 13º do funcionalismo e agora culmina com mais R$ 1 milhão, totalizando os R$ 8 milhões. Temos muito orgulho em saber que Poços tem uma Câmara que permite isso, que chega ao final do ano e devolve recursos dessa ordem. Então fica o nosso agradecimento e reconhecimento à Câmara como um todo, não só vereadores, mas todos os servidores que aqui trabalham. Graças a eles que a Câmara chega a esse grau de excelência, conseguindo devolver recursos ao município”, afirmou.

O presidente Antônio Carlos Pereira ressaltou que foi um ano de muito trabalho e compromisso de todos os vereadores. “Foi uma devolução recorde e é uma alegria imensa participar e viver esse momento. Por isso, fizemos questão de convidar todos os vereadores e servidores para que pudéssemos estar juntos. Foi um ano de muito trabalho, procuramos economizar ao máximo. Não temos mais o veículo da Câmara, não fizemos a implantação da TV Câmara e procuramos gastar o mínimo possível. É uma Câmara enxuta e, por esta razão, chegamos ao valor de R$ 8 milhões, o que é realmente para comemorar”, declarou.

texto e foto: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal