Jogos Solidários arrecadam R$ 68,5 mil para entidades

jogos solidários premiação (29)

Prefeito entregou cheque simbólico no valor de R$ 2.982,21 para representantes das entidades

Os Jogos Solidários, evento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social , Servas e ACIA – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas, arrecadou, por meio da inscrição de atletas, venda de camisetas e apoio de empresas,  um total de R$ 68.591,00, durante os 24 dias de competição. Com a participação de 23 entidades assistenciais, cada uma receberá a quantia de R$ 2.982,21.
Os recursos foram repassados, simbolicamente, na tarde de sexta, 15, na Urca, durante evento de prestação de contas dos Jogos Solidários, que contou com a participação do prefeito Sérgio Azevedo, do vice Flávio Faria, da presidente do Servas, Gisele Azevedo, dos secretários Wellington Alber Guimarães e Luzia Martins, além de representantes das entidades assistenciais e empresas apoiadoras dos jogos.
Além do cheque simbólico, as entidades que alcançaram o maior número de inscrições, além do mínimo de 50 exigido, receberam prêmios oferecidos pela Acia. Em primeiro lugar ficou a AADV , que levou uma TV de  40”,  o segundo lugar ficou com o Lar Criança Feliz, que levou o notebook e em terceiro, a Casa do Caminho, que ficou com o aparelho de som.
Os Jogos Solidários, uma iniciativa pioneira em todo o estado, congregou 1814 atletas em 14 modalidades. Foram 24 dias de competições, com a realização de 526 jogos e seis eventos. Duzentas e treze equipes foram inscritas, representando as 23 entidades assistenciais. As partidas aconteceram de 15 de novembro a 9 dezembro.
“Os jogos foram uma forma de  congregar os atletas em prol da solidariedade. A ação integrando esportes e  assistência social promoveu a união, o trabalho em equipe, uma maior convivência, maior solidariedade entre todos. Os recursos vêm em boa hora, as entidades têm  uma despesa maior no final do ano, com pagamento de  13° e outros”, destacou a secretária de Promoção Social, Luzia Martins.
Para o secretário de Esportes, Wellington Guimarães, o Paulista, os Jogos Solidários  agregaram valors financeiros e esportivos, promoveram uma integração maior entre as pessoas. “Esperamos que daqui pra frente a competição possa crescer, não só no número de atletas, mas também na solidariedade”.
O prefeito Sérgio Azevedo parbenizou os secretários diretamente envolvidos com os jogos e que fizeram do evento um grande sucesso. “Mais importante que os valores arrecadados, foi a mobilização, a divulgação dos trabalhos realizados pelas entidades. Muita gente desconhecia o grande trabalho realizado por vocês na área de assistência social. Os jogos foram muito importantes neste aspecto. É um evento que veio para ficar, já está no nosso calendário e agora vamos trabalhar para  aumentar o número de modalidades”, destacou, agradecendo o  compromisso e a responsabilidade social das empresas colaboradoras.
Participaram dos Jogos Solidários as seguintes entidades assistenciais:
AADV, Abaco, Abrigo Madre Tereza, Adefip, Albergue Noturno Deus e Caridade, Amas, Apae, Aphas, Bem Viver, Casa de Passagem São Francisco, Casa do Caminho, Casa Lar Fonte de Vida Nova, Casa Lar Maia, Criança Feliz, Damas de Caridade, Família Acolhedora, Galpão das Artes, Lar dos Velhinhos, Lar Filhos da Bênção, Lar Fonte de Vida, Lar Irmã Dulce, Menino Quero, Fonte de Vida Nova.
As empresas apoiadoras dos Jogos foram:
Alcoa, Acia, Associação Atlética Caldense, Danone, Droga Vila, GM Costa, JM Silk Camisetas, Lorenzetti, Nutrire, Unifenas, Unifran, Unimed.