Você está em:

Confraternização reúne equipe, pacientes e familiares no Caps 2

Encontro incluiu apresentação de trabalhos desenvolvidos nas oficinas, como canto e poesia

Encontro incluiu apresentação de trabalhos desenvolvidos nas oficinas, como canto e poesia


Apresentação de coral formado pelos pacientes, declamação de poesias, distribuição de presentes pelo Papai Noel e almoço especial: esta foi a programação de  sexta-feira (15) no Centro de Atenção Psicossocial Girassol – Caps 2, no Jardim dos Estados.
A confraternização reuniu profissionais da saúde, os pacientes e os familiares, em um dia dedicado a comemorar o ano que se encerra. “O objetivo é festejar, confraternizar, unir as famílias, os pacientes, a equipe de saúde, a administração, para celebrar a vida, com carinho, afeto, abraços e alegria”, disse  a assistente social e coordenadora do centro, Cristina Navarro.
O secretário de Saúde, Carlos Mosconi, e o secretário-adjunto, Flávio Togni, também estiveram no Caps durante a confraternização. “Quero parabenizar a todos os presentes pela iniciativa e desejar a todos vocês, servidores, pacientes e familiares, boas festas, com um feliz Natal e um ótimo ano novo”, disse Mosconi.
A Rede de Atenção Psicossocial – Raps é composta por duas unidades do Caps, o Girassol e o AD – Álcool e Drogas; o Nasf – Núcleo de Atenção de Saúde da Família, as UBSs – Unidades Básicas de Saúde; o pronto-atendimento do Hospital Margarita Morales e da UPA e o Hospital Santa Lúcia.
As duas unidades do Caps atendem a encaminhamentos feitos por médicos, pelas escolas ou pela justiça, além de pacientes que procuram pelo serviço, de forma voluntária. A equipe multidisciplinar é composta por psiquiatra, terapeuta ocupacional, enfermeiro e auxiliares de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos e oficineira. As atividades incluem acolhimento, grupos terapêuticos, oficinas de canto, poesia, yoga e artesanato, atendimento psicoterápico individual e acompanhamento das famílias dos pacientes.
O Caps AD fica na rua Paraíba, 200. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h. O Caps 2 Girassol fica na avenida Doutor David Benedito Ottoni, 260, Jardim dos Estados. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social