Prefeito entrega novos rádios retransmissores à Guarda Municipal

Todos os equipamentos possuem sinal digital

Em evento que comemorou os 24 anos de Guarda Municipal (GM) de Poços de Caldas, na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Sérgio Azevedo fez a entrega de dez rádios retransmissores para as viaturas, um rádio fixo e uma nova estação repetidora para a central da corporação e também 20 rádios retransmissores com GPS, para utilização pelos guardas em serviço. Todos os equipamentos possuem sinal digital. O investimento total foi de R$ 106 mil. O evento contou com a presença do secretário de Governo e Comunicação, Celso Donato.

Sérgio ressaltou que é dever da administração pública oferecer melhores condições de trabalho a todos os servidores, e a aquisição dos rádios é uma das melhorias que estão sendo realizadas em prol da GM. O prefeito anunciou, ainda, que já está sendo planejado, para o primeiro semestre de 2018, a abertura de concurso para a contratação de novos guardas, “pois o efetivo esta defasado há anos, já há 18 anos não é realizado concurso”, conta.

Sérgio aproveitou o momento para parabenizar a GM pelo trabalho prestado nesses 24 anos de existência e disse, que mesmo com tantas coisas a serem modificadas, a corporação tem tido um desempenho exemplar, com atuação que é espelho para todo o sul de Minas.

De acordo com o Secretário de Defesa Social, Marcos Sansão, a aquisição de novos rádios era um pedido antigo da Guarda, porque os antigos eram analógicos, o que impossibilitava uma boa comunicação, sendo que em alguns locais da cidade os aparelhos não funcionavam, o que prejudicava o trabalho realizado. “Agora com o sinal digital a situação muda porque não haverá mais interferência”.

O comandante da Guarda Municipal, Marcelo Gavião Bastos, agradeceu ao prefeito pela aquisição dos novos aparelhos, pois era de grande necessidade para a comunicação entre a central e os guardas em trabalho de campo. Ainda, de acordo com Bastos, os novos rádios vão possibilitar maior agilidade aos serviços prestados, trazendo mais segurança e confiança aos guardas no desempenho em operações diárias.

guarda 2