Escolas poderão ter mais aulas de educação ambiental no Zoo das Aves

Equipe da Secretaria de Educação visitou o espaço no Bortolan

A Secretaria Municipal de Educação avalia uma parceria com o Zoo das Aves para a implantação de mais aulas de educação ambiental naquele espaço. Atualmente, o Zoo das Aves recebe excursões das escolas para visitação.

A secretária de Educação de Flávia Vivaldi e o coordenador da Divisão de Projetos da pasta, Mário Augusto Marques, estiveram no zoo e se reuniram com a diretora técnica Letícia de Carvalho, a bióloga Priscilla Rennó e a coordenadora de marketing do local, Rose Lino.

O grupo entrou nos Recintos de Imersão criados a partir de biomas, como o da Mata Atlântica e Amazônia. A partir da visita, serão pensadas ações durante o ano de 2018 que incluam as escolas e também os CEIs (Centros de Educação Infantil (as antigas creches).

O Zoo das Aves faz parte do Programa Municipal de Educação Ambiental, por meio da Comissão formada recentemente pela Prefeitura para alinhar as ações de diferentes iniciativas no município. O programa tem sido amplamente discutido com representantes dos setores ligados ao meio ambiente em reuniões periódicas na Secretaria de Educação.

O zoológico funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 3714-4566.