Prefeito recebe o título de Cidadão Poços-caldense

DSC_1019

O prefeito, Sérgio Azevedo, recebeu na noite de ontem, (13) o Título de Cidadão Poços-caldense, oferecido pela Câmara Municipal. A cerimônia aconteceu no plenário do Legislativo e contou com a presença de outras personalidades também agraciadas com a honraria. Prestigiaram o evento, secretários municipais, autoridades civis e militares, amigos e familiares dos homenageados.

Em seu pronunciamento Sérgio agradeceu ao vereador, Pedro Magalhães, pela honra concedida e disse que era um sonho de muitos anos, um dia poder ser contemplado com o título de cidadania, “coisa que agora se fez realidade”.

De acordo com Sérgio, ainda, Poços o acolheu. “Em 1990 fiz uma das melhores escolhas da minha vida: sair do Rio de Janeiro e vir para Poços. Me arrisquei. Aqui fiz carreira e constitui família”, contou.

Este ano, 18 pessoas foram selecionadas pela Câmara Municipal para receber as homenagens. O Título de Cidadania foi outorgado a 17 personalidades, dessas oito receberam a honraria na cerimônia de ontem. Os demais serão agraciados em nova sessão especial, marcada para 18 de dezembro. Um deles será condecorado com o Diploma de Honra ao Mérito.

As sessões solenes para homenagens a personalidade são promovidas desde a década de 1960. A indicação dos vereadores é feita através de Projeto Legislativo, encaminhado às Comissões de Justiça e de Concessão de Homenagens, que depois é colocado em votação durante reunião ordinária.

O presidente da Câmara, Antônio Carlos Pereira, informou que este ano foi acordado, entre todos os vereadores, que as sessões para a entrega do Título de Cidadania e Diploma de Honra ao Mérito seriam realizadas em duas datas. Segundo ele, o motivo foi a dificuldade de encontrar outro local, que atendesse a real demanda do Legislativo, e “também se levou em conta, que a realização na Câmara possibilitaria um custo inferior nas despesas”.

Homenageados

Na sessão desta quarta-feira foram homenageados: Berenice Rossi Silva; Capitão Edson Nogueira Benjamim; Elizabeth Magda Hering Fagundes; Dr. José Asdrúbal Amaral; Coronel BM Ernande Brandão David; Maria Conceição Miguel; e Dr. Sérgio Elias Dias.

Na próxima semana, dia 18, receberão o Título de Cidadania Poços-caldense: Dr. Alberto Silos Volponi; Fábio Peres Zambrano; Prof. Dr. Iran Calixto Abrão; Érika Junqueira Negrão; José Luiz da Mota Filho; Maria de Lourdes Froes São Julião; Matthew Ross Featherstone; Rogério Marques Noé; e Terezinha Couto. O Diploma de Honra ao Mérito será para o Cabo PM Irlan César Graciano.