Seleção para novas unidades habitacionais será feita pela Secretaria de Promoção Social

15726588_807069386122204_4052160197998659239_n

A respeito de informações que estão circulando nas redes sociais sobre a divulgação dos nomes dos selecionados para as 246 unidades habitacionais que serão construídas no município, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, a Prefeitura tem a informar que:
-O trabalho de seleção para entrega das habitações ficará a cargo da Secretaria Municipal de Promoção Social e começará assim que o empreendimento já estiver com as obras iniciadas. A prioridade será para os inscritos em 1990, que se encaixem nas características de “faixa 1”.
– A secretaria de Promoção Social trabalhará em acordo com as leis federais e municipais, respeitando as cotas determinadas em lei, que são 3% para pessoas com deficiência e 3% para idosos.
– O contato com os contemplados será feito por servidores da Promoção Social. Após a convocação, terão um prazo para a entrega da documentação solicitada. Todo o processo será rápido e realizado de forma transparente. Após validadas as informações, haverá uma visita à casa do contemplado, por uma equipe técnica, acompanhada por uma assistente social, que checará as informações passadas.
-Todos os selecionados serão encaminhados à Caixa Econômica para a conclusão do processo. A instituição exige que sejam encaminhados um excedente de 30% de pessoas selecionadas, para possíveis substituições na fila, em caso de algum cadastro não ser aprovado na seleção final.