Você está em:

Festival de Presépios e apresentação de corais são destaques nesta quarta

Presépios-criativos-2

Nesta quarta-feira (13) acontece a abertura do 3º Festival de Presépios Criativos

Nesta quarta-feira (13) acontece a abertura do 3º Festival de Presépios Criativos, de Poços de Caldas, com as apresentações: às 19h30, do Cortejo Natalino do Grupo Rasgacêro e, depois, às 20h, a intervenção artística, “Natalinas em Choro”, com o grupo Araçá Quarteto. As duas atrações acontecem na calçada do Banco Itaú, localizado no cruzamento das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas, na área central.

Também na quarta, dando continuidade a programação dos concertos natalinos, acontecerá na Basílica Nossa Senhora da Saúde (Igreja Matriz), no centro de Poços, às 20h30, a apresentação do evento “Grande Coral de Natal”, com participação do maestro potiguar, Isak Lucena dos Santos, junto a 120 cantores vindos do Rio Grande do Norte. O grupo é patrocinado pela lei Rouanet. O recital de Natal reunirá 200 vozes e contará com a participação também de integrantes de corais de Poços.

A segunda apresentação será na quinta-feira (14), às 20h30, no Palace Cassino. Para essa noite, será necessário retirar os ingressos antecipadamente, no dia do evento, na Secretaria de Cultura, localizada no Complexo Cultural da Urca.

O secretário de Cultura, Hudson Vilas Boas, reforça que eventos como esse mostram quanto o Natal de Poços vem ganhando notoriedade. Segundo ele, no ano passado, o maestro Isak Lucena realizou espetáculos nas cidades de Gramado (RS) e Petrópolis (RJ), eventos que atraíram grande público, tanto regional quanto nacional.

Ainda de acordo com o secretário, a programação deste ano está bem extensa e democrática, atendendo diversos tipos de públicos. “As atrações vão desde apresentações de corais, shows, peças teatrais, até outros tipos de intervenções artísticas. “A programação é toda gratuita e acontece em vários pontos da cidade” conta.

O encerramento da programação de Natal será em 6 de janeiro, Dia de Santos Reis. Nesta data acontecerá o tradicional encontro de grupos de Folias de Reis na Basílica Nossa Senhora da Saúde.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social