Pró-Urca tem 26 projetos selecionados para temporada 2018

Festival Nacional de Teatro começa no dia 6

Os autores das propostas selecionadas devem comparecer, a partir desta terça-feira à Secretaria de Cultura

Foram selecionados 26 projetos para o Programa de Ocupação do Espaço Cultural da Urca (Pró-Urca), para a temporada 2018. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e as propostas foram selecionados em acordo com o edital nº 04/2017, publicado no último sábado (09) de dezembro.

O secretário de Cultura, Hudson Luiz Vilas Boas, diz que o Pró-Urca vem ao encontro das metas do Plano Municipal de Cultura, principalmente no que diz respeito ao acesso e a formação de público. Ainda de acordo com ele, através dessa iniciativa é possível realizar o planejamento do ano seguinte e, de forma democrática, promover a reserva de datas no Espaço Cultural da Urca. “A procura é enorme durante todo o ano para uso, seja do Teatro Benigno Gaiga, como também do Salão Bruno Filisberti e da Galeria de Arte Malala Prezia”, ressalta.

O diretor de Políticas Culturais, Luís Gustavo Dutra, comenta que a cada ano o edital recebe mais propostas. Para ele, o Pró-Urca se efetiva como importante política pública de estímulo e valorização das produções locais.

Os autores das propostas selecionadas devem comparecer, a partir desta terça-feira (12), à Secretaria de Cultura, à Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro, para formalização do contrato de utilização do espaço, portando todos os documentos solicitados no edital. O prazo termina dia 18 de dezembro. A lista dos proponentes selecionados já está disponível no site da prefeitura através do link: https://goo.gl/N8zFRt