Praça do Tiradentes no Monjolinho passa por revitalização

MUTIRÃO FONTE

A Secretaria de Serviços Públicos, através da Divisão de Parques e Jardins, concluiu no último sábado (9), a revitalização da Praça do Tiradentes, no Jardim Santa Rita em Poços de Caldas. O local abriga a fonte do Monjolinho e também a Biblioteca Municipal Professor Júlio Bonazzi.

O secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, informa que as intervenções tiveram início no dia 4 de dezembro e foram concluídas no sábado. De acordo ele, no local havia grande demanda de serviços, por isso, foram necessárias diversas intervenções, como reposição da grama em toda praça, construção de novos canteiros, plantio de mudas de plantas e flores, isso feito em parceria com servidores do viveiro municipal. Os bancos e mesas existentes no local também foram revitalizados e ganharam novas pinturas. “O próximo passo será a instalação de novas lixeiras no espaço.

Biagioni diz que a poda de árvores no local foi outra ação que gerou um bom resultado. De acordo com secretário, as árvores prejudicavam a visualização do entorno da praça, o que ocasionava a presença de usuários de drogas no local. “Agora, o espaço está mais aberto e iluminado, o que deve inibir este tipo de situação. A expectativa é que a população passe a frequentar mais o espaço, cuidando e fazendo uso consciente do bem público”, afirmou.