Corpo de Bombeiros de Poços recebe 20 novos soldados

DSC_0955

Na manhã desta segunda-feira os jovens liderados pelo major, Edirlei Viana da Silva, foram recebidos pelo prefeito, Sérgio Azevedo

A 1ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas recebeu 20 novos soldados e, agora, passa a contar com 83 integrantes. O grupo, que participou da formatura oficial na última semana em Belo Horizonte, já está incorporado ao comando local. Na manhã desta segunda-feira (11), os jovens liderados pelo major, Edirlei Viana da Silva, foram recebidos pelo prefeito, Sérgio Azevedo.

A 1ª Cia Independente ampliou o efetivo de 60 para 83 bombeiros. Esse contingente é responsável por atender 65 municípios do sul de Minas Gerais. Poços conta com dois núcleos: um operacional, com quartel na zona oeste, e outro administrativo, no bairro Jardim dos Estados.

Edirlei disse que o encontro realizado na prefeitura faz parte da programação de uma série de visitas, que o grupo de novos bombeiros realizará nesse início de operação na cidade. Segundo o major, eles vão fazer um tipo de tour, por pontos turísticos, faculdades, empresas etc. “Agora pela manhã eles visitarão as Thermas Antonio Carlos”, informou.

De acordo com Edirlei, a iniciativa busca mostrar, além da boa relação e parceria com os diversos setores representativos da sociedade, o quanto a comunidade poços-caldense apoia e é receptiva ao trabalho da corporação. “Isso reforça a importância da nossa atividade, porém, aumenta a responsabilidade durante a atuação”, ressaltou.

Sérgio reconheceu o grande trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros em Poços e disse que a atual administração pretende, na medida do possível, reforçar a parceria com a corporação. Entre as ações futuras conjuntas está previsto, para o próximo ano, a mudança do núcleo administrativo para um novo local, como forma de melhorar estrutura para o serviço.