Secretaria de Educação se mobiliza para cumprimento da Lei do Piso

Projeto está na Câmara Municipal

Desde que a atual administração assumiu, em janeiro de 2017, toda a categoria do magistério público municipal está na expectativa da implantação da Lei do Piso, que possibilitará 1/3 da carga horária de cada integrante da categoria para estudos, planejamentos e outras atividades correlatas.

A Secretaria Municipal de Educação, por sua vez, vem se estruturando para que a organização seja menos desgastante possível para as unidades escolares e para os educandos, pensando em ajustes disciplinares, de forma que a carga horária obrigatória dos alunos continue sendo cumprida, conforme determina o MEC.

Assim que o projeto de lei foi enviado pelo Executivo para a Câmara Municipal de Vereadores, a secretária de Educação, Flávia Vivaldi, conversou com toda sua equipe, solicitando empenho de todos, inclusive sobre a possibilidade de planejarem suas férias para outra época do ano, para que durante o mês de janeiro de 2018, esteja o maior número possível de servidores disponíveis para trabalharem, pensando na reorganização das unidades escolares.

A Secretaria de Educação também vem mantendo constantes contatos com outras secretarias envolvidas no processo, como Administração, Fazenda, Procuradoria e Governo, buscando unir esforços e ações para implantação da Lei no Município.

Legenda: Projeto está na Câmara Municipal

Tags: