Você está em:

IMA promove II Seminário de Defesa Vegetal

foto (1)

O prefeito, Sérgio Azevedo, participou da abertura do evento na manhã desta terça (5)

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) realiza em Poços de Caldas desta terça-feira (5) à próxima sexta (7), o II Seminário Estadual de Defesa Vegetal (Sede-ve). O encontro acontece no Hotel Nacional Inn, com a participação de produtores rurais, empresários, técnicos do agronegócio, dirigentes e servidores da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas (Seapa).

O Seminário é realizado em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O prefeito, Sérgio Azevedo, participou da abertura do evento na manhã desta terça (5). Durante três dias, especialistas de órgãos do governo e da iniciativa privada debaterão ações de defesa sanitária vegetal no Estado e os impactos gerados à sustentabilidade agrícola. Serão também avaliadas questões referentes ao suporte às políticas públicas, voltadas para a produção agrícola com qualidade e segurança alimentar.

Minas Gerais é importante celeiro da agricultura nacional, liderando a produção de café com 56% do volume brasileiro e ocupando o posto de segundo maior produtor de feijão, com 16,6% da produção nacional.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social