Urca recebe exposição de alunos do Programa Permanente de Educação para o Trânsito

foto (2)

A exposição pode ser conferida na galeria da Urca, a partir das 12h, até sexta-feira (8)

Teve início nesta segunda-feira (4), a exposição das redações e desenhos realizados pelos alunos da rede municipal de ensino de Poços de Caldas, dentro do Programa Permanente de Educação para o Trânsito, desenvolvido ao longo do ano letivo. A exposição pode ser conferida na galeria do Complexo Cultural da Urca, a partir das 12h, até sexta-feira (8).

A exposição conta com centenas de desenhos e redações coletivas, todas com foco nas orientações e dicas que foram trabalhadas em sala de aula, durante as apresentações do programa nas escolas. De acordo com a pedagoga e coordenadora de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Stefania Alvise, neste primeiro ano participaram do projeto mais de 6 mil alunos do ensino fundamental e médio. “A exposição retrata um pouco de tudo aquilo que eles puderam aprender e absorver dos conteúdos passados, seja por meio das palestras, dos espetáculos teatrais ou nas intervenções nas unidades educacionais”, enfatizou.

Ainda de acordo com Stefania, o projeto será retomado no próximo ano letivo, com mais ações. A intenção é que o projeto tenha continuidade durante toda a gestão e faça parte da formação dos alunos, para que o comportamento deles quanto pedestres e futuramente na condição de condutores, seja modificado para que, assim, tenhamos um trânsito mais seguro e colaborativo nos próximos anos.