Sábado tem mais uma edição de ampliação de consultas oftalmológicas

CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS NOVEMBRO 4

Para muitos pacientes, o próximo sábado, 2, vai ser dia de sair da fila de espera por uma consulta oftalmológica. Por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Cismarpa – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião Alto Rio Pardo, mais de 160 pacientes de Poços estão agendados para atendimento, realizado no Cismarpa, no bairro São José. “Desde agosto, estamos fazendo esta ação para agilizar a fila de espera pelo serviço.

Desta vez, solicitamos ao Cismarpa um dia para atendimento somente dos pacientes de Poços, de forma a conseguir atender mais pessoas em um sábado e é o que deve acontecer. É muito importante que as pessoas agendadas compareçam para o atendimento”, explicou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

Esta é a quinta edição da ampliação das consultas oftalmológicas. Sempre em um sábado do mês e desde agosto, a ação já atendeu quase 300 pacientes que estavam na fila de espera pelo serviço, além dos atendimentos já realizados durante a semana.

As consultas oftalmológicas atendem a pacientes de todas as faixas etárias, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde. A partir deste primeiro atendimento oftalmológico, é feita a indicação para outros procedimentos necessários, como as cirurgias de catarata e de pterígio, oferecidos também pelo Sistema Único de Saúde.