Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada no Jardim Hortênsias

UBS Hortênsias 13Autoridades descerram placa de inauguração

Autoridades, servidores da Saúde e moradores se reuniram na manhã desta terça, 28, para a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Jardim Hortênsias, que vai atender também aos Jardins Azaléias, Acácias e Amarilys. A unidade montada em uma casa é ampla, tem consultórios, salas de enfermagem, de curativo e de inalação, cozinha e banheiros. A unidade vai oferecer também a Estratégia de Saúde da Família, com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes de saúde. A unidade do Jardim Hortênsias, fica na Rua Major José Nilton Facion, 332. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Antes, os moradores destes bairros  precisavam se deslocar até as unidades básicas de saúde do Caio Junqueira ou do Nova Aurora, para atendimento. “A atenção básica e a estratégia de saúde da família trouxeram uma enorme mudança para a saúde brasileira. A nossa atenção básica é muito presente e esta inauguração hoje demonstra o bom trabalho de todos os nossos servidores e a boa vontade do prefeito Sérgio Azevedo em apoiar tudo o que é necessário para a área da saúde, tudo isso com a busca pela humanização dos nossos atendimentos”, afirmou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.
“Esta é uma reivindicação antiga dos moradores, um compromisso de campanha que cumprimos agora”, afirmou o vice-prefeito, Flávio Faria.

O prefeito Sérgio Azevedo reafirmou o compromisso com a área da saúde. “Nosso programa de governo é extenso e vamos cumpri-lo, integralmente. A saúde é nossa prioridade. A verba de R$ 500 mil  que ia para o Carnaval, realizou mais de mil cirurgias de catarata, um número recorde na cidade. A situação financeira da Prefeitura é complicada , mas a saúde vai seguir como nossa prioridade”, disse o prefeito.

“É muito importante ver a prioridade que é dada para a saúde. Hoje temos um exemplo disso aqui, com essa inauguração”, disse o vice-presidente da Câmara, Lucas Arruda. Também participaram da cerimônia de inauguração, os vereadores: Álvaro Cagnani, Ligia Podestá, Maria Cecília Figueiredo Opípari, Pedro Magalhães e Ricardo Sabino.

Muitos moradores que reivindicaram a nova unidade, também estiveram presentes. “Fizemos um abaixo assinado com mais de duas mil assinaturas e desde 2016 estávamos lutando por isso. Vocês confiaram e nos apoiaram e isso nos fortalece. Esse é um presente de Natal de todos”, disse o morador Mário Sérgio Campana.  “Ficou ótimo, sou vizinha do posto e antes tinha que ir até o Caio Junqueira. Vai ficar mais perto”, comemorou Jaíra Zanetti, outra moradora.

A nova unidade básica de saúde recebeu as bençãos do padre Valdenísio Justino Goulart, da Paróquia São Paulo Apóstolo e do pastor Pedro Nogueira da Igreja Batista do Kennedy. Após o descerramento da placa, a cerimônia foi encerrada com a apresentação do Quinteto de Metais do Conservatório Musical.

Também participaram da solenidade de inauguração da unidade básica de saúde do Jardim Hortênsias: o secretário adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva; o secretário de Governo e Comunicação Social, Celso Donato; o secretário de Projetos e Obras Públicas, Luis Cortezano; o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni; o diretor da secretaria de Saúde, Nilton Junqueira; a coordenadora da Atenção Básica, Camila Bacelar; representantes da 1ª Cia do Corpo de Bombeiros, além de servidores da unidade, da secretaria de Saúde e da população. Com a inauguração desta terça, agora são 37 Unidades Básicas de Saúde em Poços.

UBS Hortênsias 11

Nova unidade atenderá os bairros Hortênsias, Amarylis e Azaleias