Prefeitura inaugura reforma da creche do São José

Entrega da revitalização aconteceu na tarde desta segunda-feira (20)

Entrega da revitalização aconteceu na tarde desta segunda-feira (20) e foi realizada graças à parceria com a Sociedade São Vicente de Paula

O Centro de Educação Infantil Municipal São José passou por uma revitalização completa. O prédio foi reformado pela Sociedade São Vicente de Paulo , detentora legal do espaço, que se prontificou a efetuar a obra, sem ônus para a Prefeitura. Na tarde desta segunda-feira (20), aconteceu a entrega oficial da reforma, com participação de autoridades, funcionários, crianças e pais, dentro da programação de aniversário de Poços de Caldas.
A reforma durou 45 dias e a creche voltou a funcionar em agosto. “Recebemos todo o apoio da comunidade nesses 45 dias sem atendimento. Estou muito feliz com a reforma. As crianças, quando voltaram, e viram as paredes coloridas, foi maravilhoso”, disse a diretora do CEI, Maura de Oliveira.
A edificação, da década de 80, recebeu intervenções na parte interna: troca das instalações elétrica e hidráulica, retirada de elementos que não estavam em uso, reforma total da cozinha, impermeabilização de diversas áreas, troca do revestimento das banheiras dos berçários, instalação de novos sanitários, pintura, adequação da escada que dá acesso ao piso superior, com instalação de corrimão e guarda-corpo e ainda, colocação de forro no segundo pavimento. Já a parte externa foi toda concretada melhorando o acesso ao parquinho.
A unidade atende 160 crianças. A melhoria das instalações era uma reivindicação antiga da comunidade e a Secretaria Municipal de Educação vinha buscando uma solução desde o início do ano. “A creche é um patrimônio do bairro e essa reforma é um passo importante na história dela”, destacou o vice-prefeito Flávio Faria.
A reforma só foi possível após a parceria com a São Vicente de Paulo. “Estamos entregando uma creche mais bonita para a população”, disse o presidente da entidade, Delvanir de Araújo. “Agora, a creche possui condições reais de atendimento, para quem utiliza e para quem trabalha”, avaliou a secretária de Educação, Flávia Vivaldi.
O prefeito Sérgio Azevedo ressaltou a importância de melhorar os locais voltados às crianças e adolescentes. “É muito importante cuidar das nossas crianças e adolescentes. Esse espaço foi transformado para a comunidade e espero que ele seja cuidado com carinho”, concluiu.