Quase cem pacientes são atendidos na quarta edição de ampliação de consultas oftalmológicas

CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS NOVEMBRO 6

No último sábado, 18, foi realizada a quarta edição da ampliação de consultas oftalmológicas. 110 pacientes de Poços foram agendados e 97 compareceram para os atendimentos realizados no Cismarpa, na Rua Narciso Ferreira Andrade, 145, no bairro São José. O aposentado Renato Sanches de 65 anos, foi um dos atendidos. “Já uso óculos mas estava com dificuldades para longe. Aqui o tratamento é ótimo, é atendimento vip”, elogiou.

Outra paciente atendida no sábado foi dona Efigênia Dias, de 85 anos. “O atendimento foi ótimo e já sai com encaminhamento para a cirurgia de catarata”. A neta dela, também aprovou o atendimento no sábado. “Ficou melhor para eu poder acompanhá-la”, disse Danyelle Dias Medina.

Já Sara Cristina de Souza Lima, foi levar o filho Samuel, de 7 anos, para a consulta. “A professora disse que ele estava com dificuldade para enxergar de longe e como ele já usa óculos, então é importante verificar. Achei a consulta sábado melhor porque assim ele não precisou faltar da escola”, comentou a mãe.

As consultas oftalmológicas atendem a pacientes de todas as faixas etárias, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde. A partir deste primeiro atendimento oftalmológico, é feita a indicação para outros procedimentos necessários, como as cirurgias de catarata e de pterígio. “Oferecemos o atendimento padrão da oftalmologia e com resolutividade, já que os pacientes saem daqui com as receitas e os encaminhamentos para exames ou cirurgias”, explicou a oftalmologista Maria Carolina Arruda Vieira Barreiro. “Nossos pacientes demonstram satisfação pelo serviço oftalmológico oferecido em nosso município e nós temos trabalhado para ampliar este atendimento e diminuir o tempo de espera”, finalizou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

Desde agosto, a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Cismarpa – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião Alto Rio Pardo, realiza todo mês, um sábado de atendimentos agendados para pacientes que já estão na fila de espera pelo serviço. O próximo sábado de atendimento está previsto para dezembro.