Show “Todos pela Santa Casa” leva bom público ao Ronaldão

DSC_0670

Um bom público atendeu ao apelo feito e enfrentou o tempo instável, na noite de sábado (18), para prestigiar o show “Todos pela Santa Casa”, no Estádio Ronaldão, que teve na programação a presença César Menotti e Fabiano. A dupla sertaneja e outros artistas se apresentaram de forma voluntária, com a renda do evento totalmente revertida ao hospital de Poços de Caldas.

Como foi o caso da professora aposentada Jaciara Camargo, de 65 anos: “Acho muito válido, porque além de ser um divertimento pra gente é uma ajuda para a Santa Casa”, disse ela. A balconista, Marília Beatriz Alves Piza, também abraçou a causa e lembra que a Santa Casa teve um papel muito especial na vida dela: “O parto da minha filha foi lá e o atendimento foi excelente. Show ótimo e ainda com a possibilidade de ajudar”, comentou.

O show começou com a apresentação do cantor Gabriel Guerra, que junto com a sua banda animou o público por mais de uma hora. Na sequência subiu ao palco a dupla César Menotti e Fabiano, para esquentar a noite chuvosa. “Agradecemos a Deus por essa noite e por essa chuva maravilhosa, porque somos de um Estado agrícola e precisamos da chuva para ter o alimento”, disse César Menotti. Fabiano, por sua vez falou que eles estavam muito à vontade ali, porque eram de Minas Gerais e o pai deles de Congonhal, cidade próxima. “Somos apaixonados por Poços de Caldas e amamos esse Estado e esse povo maravilhoso”, complementou.

Entre uma música e outra, os cantores fizeram questão de reforçar a importância de ajudar a Santa Casa. “Quando a gente doa, a gente recebe muito mais do que está doando. Este show é para todos vocês, é para os funcionários que são apaixonados pela profissão e que fazem da Santa Casa um hospital especial. Estamos muito felizes em estar aqui hoje”.

O show teve ainda participações especiais das duplas: João Lucca e Cristiano e Alysson e Adysson, os representantes de Caldas na atual edição do programa The Voice Brasil, da TV Globo. “Nascemos na Santa Casa de Poços, temos vários amigos que trabalham lá, faz parte da nossa região e estamos muito felizes em poder ajudar”, disse Alysson.

Quase no final da apresentação, os cantores receberam no palco: o prefeito, Sérgio Azevedo; a primeira dama, Gisele Azevedo; o secretário de Governo e Comunicação Social, Celso Donato; a provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, e a superintendente da Santa Casa, Renata Cassiano. Todos eles entregaram aos cantores uma placa de agradecimento.

O prefeito lembrou que desde o primeiro encontro, a dupla foi solicita e atendeu seu pedido sem exigência alguma. Sérgio aproveitou o momento e agradeceu o apoio dos artistas e também de todos os voluntários que colaboraram para que o evento saísse do papel e fosse realizado com êxito. “Não somos profissionais do show business, mas, com a força e o apoio de muita gente fizemos esta festa. Sem a dupla César Menotti e Fabiano e sem todos os artistas que se dispuseram a ajudar, nada disso seria possível”, disse o prefeito.

O show de encerramento ficou por conta da dupla de Poços, Douglas e Vinícius. “Sempre fazemos shows para a Santa Casa, sempre participamos de causas sociais e sempre estaremos a disposição, porque é fundamental contribuir”, finalizou Vinícius.

DSC_0751