Viveiro Municipal de Plantas e Flores é inaugurado nesta segunda

A inauguração faz parte da programação dos 145 anos de Poços

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (20), o Viveiro Municipal de Plantas e Flores, localizado na Avenida Mansur Frahya, próximo ao Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, na zona oeste. O local abrigava o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e estava desativado. A inauguração faz parte da programação dos 145 anos de Poços.

O prefeito Sérgio Azevedo aproveitou a cerimônia de inauguração para parabenizar o secretario de Serviços Públicos, Thiago Biagione, pela iniciativa e pelo trabalho que vem realizando à frente da pasta.Com a inauguração do viveiro, a cidade passa a ser autossuficiente na produção de flores e vai adquirir apenas espécies dos quais o município não tem matriz. Sérgio lembrou que os servidores da secretaria têm um papel fundamental na reestruturação paisagística da cidade e por meio deles que Poços esta voltando a ser bem cuidada.

Também esteve presente ao evento o promotor Sidnei Boccia, que atua em defesa do Meio Ambiente do Patrimônio Histórico e Cultural, e também na promotoria de Habitação e Urbanismo na cidade. Para ele, a ação vai além de um ato simbólico e mostra a preocupação da atual administração nas questões ambientais.

Ainda de acordo com o promotor, o reflorestamento se faz necessário para que as próximas gerações possam ter uma vida mais agradável, desde o conforto térmico, devido as altas temperaturas, até mesmo em relação a preservação do solo e nascentes. “Parabenizo a iniciativa e espero que a população também se conscientize e abrace o projeto, que renderá ótimos frutos a cidade e a todos que aqui vivem”.

Thiago agradeceu a presença de todos e exaltou o trabalho que vem sendo realizado pelos diversos setores de secretaria. De acordo com o secretário, os servidores têm abraçado os projetos e fazendo com que a pasta seja uma das mais valorizadas da atual administração, pois os resultados estão cada dia mais visível a todos. “Só assim, Poços irá voltar a ser uma cidade de destaque, e apreciada por tantos, como há 30 anos”. Thiago anunciou, ainda, novos investimentos como a compra de novos veículos para a secretaria.

O evento contou ainda com a presença do secretário de Governo, Celso Donato; da secretária de Administração, Ana Alice de Souza; dos vereadores, Maria Ligia Podestá, Antonio Carlos Pereira e Lucas Arruda.