Você está em:

Zoo das Aves possui 200 espécies

Aves exóticas estão distribuídas em recintos temáticos

Aves exóticas estão distribuídas em recintos temáticos

Aberto recentemente, o Zoo da Aves é um novo atrativo turístico de Poços de Caldas. Localizado no bairro Bortolan, o espaço possui vários viveiros onde os visitantes têm contato lado a lado com aves exóticas.

Cada setor representa um bioma diferente. No recinto Mata Atlântica estão aves como inhambu-chororó, araponga e mutum-do-sudeste. No recinto Amazônia podem ser vistas a guará-rubra, a araracanga e a marreca-marajoara. Os viveiros são adequados ao bem-estar das aves e fazem parte de um percurso sugerido que leva em média duas horas.

ainda os recintos de imersão da fauna africana, íbis brasileiras, entre outros, com destaque para a morada das araras, onde ficam as araras-canindé e as araras-azuis. Ao todo, são mais de 100 recintos com 200 espécies diferentes e duas mil aves.

O plantel foi reunido pelo empresário Moacyr de Carvalho Dias, no Criadouro de Aves Poços de Caldas. Moacyr faleceu em janeiro deste ano, aos 96 anos de idade deixando a cargo de sua neta, a veterinária Letícia de Carvalho Dias Agostini, a gestão do trabalho reconhecido por órgãos ambientais e outras instituições sobre os projetos de preservação como no caso do mutum de alagoas e do pato-mergulhão.

O local possui ainda um zooparque, com estacionamento e café. O Zoo da Aves fica rua Antônio Bortolan, 910, Bortolan, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, inclusive nos feriados. Mais informações e agendamentos pelo telefone (35) 3714-4566.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social