Museu recebe Torneio de Xadrez a partir de quinta, 23

xadrez

O Projeto Mentes Brilhantes tem patrocínio do grupo DME e apoio das secretarias de Cultura e Esportes de Poços

O Museu Histórico e Geográfico de Poços sediará nos dias 23 e 30 de novembro, o I Torneio de Xadrez. O evento faz parte do Projeto Mentes Brilhantes (Xadrez nas Bibliotecas) e contará com a presença dos alunos participantes do projeto, que é realizando nas Bibliotecas Municipais: Centenário, Prof. Júlio Bonazzi, Marcus Vinícius de Moraes e Manuel Francisco Costa Guimarães.

O coordenador do Museu, Yuri Almeida Gonçalves, informa que o evento foi organizado, juntamente com o coordenador do projeto, Osmar Miranda, e o objetivo é confraternizar os alunos praticantes das quatro bibliotecas municipais e, assim, estimular ainda mais o esporte. “A intenção é fazer do museu um local mais frequentado e, com ampla diversidade de ações, mostrar que o local está de portas abertas para todos”.

Mentes Brilhantes

O Projeto Mentes Brilhantes é executado pelo professor de Xadrez Osmar Miranda, tem patrocínio do grupo DME e apoio das secretarias de Cultura e Esportes de Poços de Caldas. O objetivo é equipar cada uma das quatro bibliotecas municipais com cinco conjuntos de jogos, compostos por tabuleiros, peças, relógio de xadrez e um mural de ensino. Também é oferecido curso de 36 horas aula.

Para participar do projeto, basta que o interessado se dirija a uma das quatro bibliotecas públicas municipais: Centenário (Urca), Monjolinho, Zona Sul e Zona Leste (antigo Centro Social Urbano). Entre o horário de funcionamento, que é das 8h às 18h, com exceção da biblioteca Centenário, que fica aberta até às 19 horas. As aulas acontecem no período da tarde, às segundas, quartas e quintas-feiras. Não há limite de idade para se inscrever.