Quarta edição de ampliação de consultas oftalmológicas é realizada neste sábado

CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS SÁBADO TRÊS

Noventa pacientes de Poços estão agendados para esta edição

Neste sábado, 18, será realizada a quarta edição da ampliação de consultas oftalmológicas. 90 pacientes de Poços foram agendados para atendimento. Desde agosto, a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Cismarpa – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião Alto Rio Pardo, prevê todo mês, um sábado de atendimentos agendados para pacientes que já estão na fila de espera pelo serviço.

“Temos 30 pacientes no período da manhã e 60 no período da tarde. Além de Poços, neste sábado, atenderemos também a pacientes de Jacutinga, Machado e Nova Resende, lembrando que cada município é responsável pelo pagamento dos seus respectivos pacientes”, explicou a secretária executiva do Cismarpa, Ceila Maria de Souza Mariano.

As consultas oftalmológicas atendem a pacientes de todas as faixas etárias, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde. A partir deste primeiro atendimento oftalmológico, é feita a indicação para outros procedimentos necessários, como as cirurgias de catarata e de pterígio.

“Fizemos mais de mil cirurgias de catarata em menos de um ano, atendemos a diversos pacientes que aguardavam as cirurgias de pterígio e as consultas oftalmológicas são a porta de entrada para estes outros atendimentos. Pedimos que os pacientes agendados compareçam para receber o atendimento neste sábado”, afirmou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.
As consultas oftalmológicas são no Cismarpa, que fica na Rua Narciso Ferreira Andrade, 145, no bairro São José.